Este artigo foi originalmente escrito em Português.
Olá! Estamos avaliando o interesse da comunidade de desenvolvedores e usuários da Adobe em receber ou ajudar com traduções de tutoriais de código sobre nossos aplicativos e tecnologias.
Gostaríamos de coletar a sua opinião, através de uma rápida enquete: http://www.surveymonkey.com/AdobeDeveloperDocsLocalization
Ótima iniciativa parabéns,
Existe um projeto criado por Ricardo Parente e quem participo junto a ele e o Felipe Magalhães, que é o http://www.ensina.me/coldfusion/ para ColdFusion e o http://ensina.me/flex/ que possui no primeiro caso todo conteúdo traduzido, já no segundo ainda estamos no inicio.
Abraços,
Oi Joao Felipe,
Obrigado pelos links. Excelente trabalho! Confirma as nossas suspeitas sobre o interesse da comunidade em participar na tradução desse conteúdo.
Um abraço,
Leandro
Complicado… é uma faca de dois gumes:
Por um lado ajuda a espalhar mais ainda as tecnologias no Brasil
Mas, por outro lado, acho q isso ajuda a preguiça dos devs q nao sabem ingles.
Nao precisam falar fluentemente, mas ao menos poder ler e entender a documentação – q é escrita em ingles.
No mundo de TI, ingles é idioma universal, é preciso conscientizar a galera disso. Enfim… é complicado, hehehe.
Oi Mario Júnior,
Obrigado pela sua opinião. Se já não o fez, por favor complete a nossa pesquisa, para que o seu voto possa ser contado.
Leandro
é bem legal isso
Concordo em parte com o Mario Junior. Eu sempre programei em ingles, mesmo quando nao falava direito. Mas por outro lado, nao podemos julgar os colegas que nao falam e nem leem a lingua inglesa, pois nao sabemos de suas dificuldades.
Assim sendo, creio que meu projeto já ajudou muita gente e estou aberto para continuar ajudando.
Quem quiser participar ajudando a traduzir, não só as receitas, mas qualquer artigo de ColdFusion/Flex (devidamente autorizado pelo autor), basta me contactar que eu criarei um login com muito prazer.
Eu acho uma boa idéia traduzir. Ajuda a espalhar a informação pra as pessoas que não tem um bom conhecimento da lingua inglesa. E quem quizer ser preguiçoso pode continuar sendo.